Dieta de Atkins é boa ou não?

Na dieta de baixo carboidrato de Atkins, você pode absorver toneladas de manhã à noite e perder e perder quilos. Em uma palavra, não dieta, mas mágica. No entanto, nem tudo é tão suave.

Os princípios básicos da dieta de Atkins

1) Durante as primeiras duas semanas, você não pode ingerir mais de vinte gramas de carboidratos por dia. Além disso, qualquer carne, peixe, aves, frutos do mar, ovos, nata, creme azedo e queijos gordurosos podem comer em qualquer quantidade. Frutas, pão, cereais são completamente proibidos.

2) Na terceira semana, é necessário aumentar gradualmente a ingestão de carboidratos em cinco gramas por dia. Depois que o peso desejado é alcançado, a quantidade de carboidratos é aumentada para que a perda de peso pare, mas o excesso de peso não é ganho. Para ajudar a perder peso, você pode fazer uso do quitoplan capsula.

Eficácia

Prós: Atkins dieta perder peso

Robert Atkins, o criador de uma dieta de baixa caloria, acreditava que a perda de peso nesta dieta é principalmente devido ao fato de que o metabolismo é reconstruído e o corpo começa a queimar suas próprias reservas de gordura.

No entanto, em 2005, cientistas franceses provaram que a perda de peso com uma dieta baixa em carboidratos também se deve ao aumento da atividade de produção de glicose no intestino delgado. E isso leva a uma diminuição do apetite e saturação rápida.

Contra: Depois de seis meses, o peso começa a aumentar

Na dieta de Atkins realmente perdem peso, mas apenas durante os primeiros seis meses. Após esse período, a pessoa ganha peso novamente.

Saúde

Para: A dieta de Atkins não é prejudicial à saúde

Os seguidores da dieta de Atkins acreditam que isso aumenta o nível de colesterol “benéfico” no sangue. Isso, por sua vez, reduz o risco de doença cardíaca.

Contras: Atkins dieta é ruim para a saúde

Com uma dieta baixa em carboidratos, as gorduras atrasadas são ativamente processadas. Como resultado, cetonas são formadas – substâncias perigosas que envenenam o corpo. Portanto, essa dieta é repleta dos seguintes problemas de saúde: constipação, diarréia, fadiga e dor de cabeça. Se uma pessoa estiver completamente saudável, ela ainda será capaz de sobreviver a esse teste. No entanto, para pessoas com diabetes, fígado, rins e doenças cardíacas, é melhor não perder peso desta forma. Também abster-se da dieta Atkins é mulheres grávidas e lactantes.

Além disso, cientistas escoceses concluíram que as dietas com pouco carboidrato podem desencadear o câncer de cólon.

Saúde mental

Prós: a dieta Atkins ajuda epilépticos

Psiquiatras americanos da Hopkins University argumentam que tal dieta ajuda na epilepsia, reduzindo e, às vezes, salvando completamente os doentes de ataques. Acontece que aumentar o nível de cetonas no corpo ajuda a reduzir o número de convulsões.

Contras: dieta de Atkins leva à depressão

Ao mesmo tempo, cientistas americanos do Massachusetts Institute of Technology, descobriram que limitar o consumo de carboidratos “rápidos” (doce e farinha) reduz o nível de serotonina no cérebro. E esta substância é responsável por um bom humor.

Sociedade

Prós: Na dieta de Atkins, “oficialmente” estavam muitas estrelas de Hollywood.

Em seu amor por esta dieta em vários momentos admitidos: Courtney Love, Jennifer Aniston, Brad Pit e Catherine Zeta Jones.

Contras: Dr. Atkins morre de obesidade

Antes de morrer, Atkins pesava mais de cem libras, apesar de sua altura ser de 180 centímetros. A causa imediata da morte foi hemorragia cerebral. No entanto, acredita-se que foi causada por uma doença do sistema cardiovascular , que provocou obesidade.

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